Você está visualizando atualmente <strong>7 fatos sobre a insônia que ninguém te conta</strong>

7 fatos sobre a insônia que ninguém te conta

A insônia é um distúrbio do sono que afeta milhões de pessoas em todo o mundo.Inclusive, cerca de 5 até 10% da população sofre com a insônia.  E apesar de ser um problema bastante conhecido, existem alguns fatos sobre a insônia que nem todos conhecem.

A insônia pode ser hereditária

Acredite se quiser, mas a insônia pode ser herdada dos nossos pais. Estudos mostraram que algumas pessoas têm uma predisposição genética para desenvolver distúrbios do sono, incluindo a insônia.

Insônia pode ser um sintoma de outras doenças

A insônia não é apenas um problema isolado, em muitos casos ela representa um sintoma de outras doenças. Dessa forma, algumas doenças como a apneia do sono, a depressão, a ansiedade e a síndrome das pernas inquietas podem causar insônia.

Envelhecer pode mudar o seu padrão de sono

Com o passar dos anos, é normal nós dormirmos menos, principalmente mulheres na menopausa, mas isso não significa que ela não possa afetar pessoas mais jovens.

Não conseguir dormir pode fazer você desenvolver problemas de saúde

A insônia não é apenas um incômodo ou um simples “não conseguir dormir”. E além poder representar um sintoma de alguma doença, ela também pode desencadear outras condições de saúde. E exemplos comuns incluem obesidade, diabetes, doenças cardíacas e pressão alta. Além disso, a falta de sono pode afetar o sistema imunológico, tornando as pessoas mais suscetíveis a doenças e infecções.

Você consegue tratar a insônia através de mudanças na sua rotina

Eu sempre falo muito sobre o verdadeiro poder que bons hábitos têm na melhora da qualidade de vida e isso é muito válido no caso do tratamento para insônia. Nesse sentido, ter uma rotina noturna, evitar exposição a muitos estímulos visuais e sonoros, além de meditação, são verdadeiros pilares para uma boa noite de sono.

A insônia pode afetar sua memória

Não ter uma boa noite de sono diminui as capacidades cognitivas do cérebro, prejudicando seu desempenho mental, bem como sua memória.

A insônia pode te deixar mal-humorado

Ter o sono constantemente interrompido e dificuldade para ter um sono profundo são uma receita de sucesso para deixá-lo mal-humorado ao longo do dia devido a falta de descanso.

Dormir bem pode ser um desafio, principalmente em um mundo repleto de estímulos e de imediatismos. Mas existem formas de driblar esses desafios e voltar a dormir um sono revigorante!

Através do link abaixo você pode fazer o download gratuito do meu e-book e começar a cuidar da saúde do seu sono!

O-PODER-DE-UMA-BOA-NOITE-DE-SONO

Boa leitura.