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OS 7 piores alimentos para comer no café da manhã

O café da manhã é a sua primeira refeição do dia, por isso, é importante saber que ele precisa ser bastante balanceado para que você comece o dia com disposição. 

Porém, a indústria alimentícia cria “ciladas” nas quais nós caímos facilmente através dos seus anúncios de alimentos feitos especialmente para o café da manhã. 

Abaixo eu te mostro 7 alimentos dos quais você precisa fugir na primeira refeição do dia. 

1. Cereal matinal

Embora sejam chamados de matinais, esses alimentos se parecem mais com sobremesas. 

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Isso porque eles são processados e muito ricos em açúcar. Logo, quando você consome um alto teor de açúcar na primeira refeição do dia, a quantidade de insulina no sangue aumenta. E assim que os níveis de açúcar baixam, o seu corpo terá desejo de mais alimentos doces. 

2. Croissants, folhados, brioches no café da manhã

Clássicos para quem tem costume de tomar café da manhã em padarias, são uma escolha pobre em nutrientes e ricos em carbohidratos, gorduras e açúcares. Inclusive, a massa folhada pode conter altos níveis de gordura trans, que é extremamente prejudicial para a sua saúde. 

3. Geleias

As geleias também são um complemento presente no café da manhã de muita gente, sendo até considerado um alimento clássico no café da manhã dos brasileiros. Porém, este é outro exemplo de alimento pobre em nutrientes e rico em açúcar. Outro problema é que as geleias compradas em grandes mercados passam por processos industriais.

4. Suco de caixinha ou pacotinho 

O suco faz sucesso nas nossas mesas de café da manhã, e geralmente é uma boa opção. Porém, o problema é quando você passa a adotar os sucos industrializados. Estes contém açúcar, corantes e diversos conservantes.  Dessa forma, prefira o suco natural que você mesmo pode fazer em casa. 

5. Iogurtes processados

Geralmente quando pensamos em iogurtes temos uma ideia de algo natural e saudável. Mas nem sempre é assim e os iogurtes de frutas são um bom exemplo. Para você saber qual iogurte é realmente saudável, olhe a lista de ingredientes. Os iogurtes naturais de verdade não contém aromatizantes, açúcares nem corantes.

6. Embutidos

O famoso sanduíche de presunto pode estar te atrapalhando na hora de começar o dia. Isso porque, presunto, peito de peru ou de frango, mortadela e afins, são alimentos ultraprocessados e com alto teor de sódio. 

7. Bolos

Ainda que seja possível fazermos bolos funcionais e muito saudáveis, consumir bolos prontos de grandes marcas também é uma escolha ruim para começar o seu dia. Os bolos comprados são produzidos industrialmente e ricos em corantes, açúcares, gorduras e conservantes. 

A melhor forma de começar o seu dia é sempre com alimentos leves e comida de verdade! Comida que você descasca e prepara, não aquela que você apenas desembala. Por isso, é importante manter uma dieta acompanhada de um profissional na nutrição para conseguir tirar o melhor que a alimentação tem a oferecer. E se você quiser saber mais sobre alimentação saudável, longevidade e saúde, te convido a se inscrever no meu canal no youtube!

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