Você está visualizando atualmente Déficit calórico é realmente eficiente no processo de emagrecimento?

Déficit calórico é realmente eficiente no processo de emagrecimento?

O déficit calórico é uma estratégia de emagrecimento bastante difundida e que pode ter excelentes resultados quando feito de forma correta. 

Basicamente, o nosso corpo tem um balanço energético. Ele é a diferença entre as calorias que ingerimos e as que gastamos durante o processo metabólico e atividades físicas. 

Logo, quando entramos em déficit calórico, significa que estamos ingerindo menos calorias e gastando mais. Dessa forma, levamos o nosso organismo a gastar nossas reservas energéticas, ou seja, a gordura. 

Diminuir a quantidade de calorias que ingerimos diariamente pode ser uma boa ideia para queimar gordura e ter mais saúde. Porém, essa pode ser uma estratégia perigosa quando feita sem o acompanhamento necessário.  

Por isso, abaixo eu deixo algumas dicas para você entender melhor como usar essa estratégia no seu processo de emagrecimento.  

Me siga também nas redes sociais!

Como usar o déficit calórico no processo de emagrecimento?

Primeiramente, é importante comentar aqui que o déficit calórico é muito mais eficiente quando aliado a outras estratégias de emagrecimento. Por exemplo, a dieta cetogênica e dieta mediterrânea são ótimos aliados. 

Nesse sentido, minha primeira dica é buscar um plano alimentar pensado exclusivamente para as suas necessidades energéticas. Ou seja, não indico que você pegue planejamentos prontos. Visto que, planos alimentares prontos podem ter uma quantidade de calorias muito baixas ou muito altas para o seu caso. 

Além disso, essa estratégia é diferente daquela ideia antiga de que para perder peso é preciso “passar fome”. O déficit calórico não prevê essa situação. 

Na verdade, a ideia é diminuir o número de calorias através de uma alimentação que aumenta a saciedade e nutra de forma correta o corpo. Dessa forma, a sua necessidade calórica cai. 

Quem pode se beneficiar dessa estratégia? 

Todas as pessoas que buscam mudar a sua composição corporal e perder peso podem se beneficiar dessa estratégia!

Porém, cada organismo é único e pode precisar de adaptações para atender suas necessidades individuais. Por exemplo, o déficit calórico feito por uma pessoa com hipotireoidismo será completamente diferente do de uma pessoa com a saúde da tireoide normal. 

Você pode gostar também::: OS 7 piores alimentos para comer no café da manhã

Ainda, o processo de emagrecimento também depende de uma boa rotina de exercícios. E aliar isso ao déficit calórico é a melhor forma de melhorar o metabolismo e queimar gorduras em detrimento do ganho de massa magra. 

Por isso, se você busca ter mais saúde e disposição através dessas mudanças fundamentais, saiba que posso ajudá-lo! E para agendar a sua consulta comigo, é só clicar no link abaixo!


francis agendar